Tutorial Criando coisas onde não dá para ver

3 de jan. de 2011
Esse tutorial ensina como criar coisas fora da tela de criação, por exemplo, atrás do chat.

Para começar, crie o que você quer esconder aonde dá para ver:http://up.dgoh.org/upload/img1/1wdw.jpg

Neste caso estou querendo esconder as tábuas que giram atrás do chat e que o chão esteja imediatamente acima do chat. É importante criar algo que você queira que apareça na tela em uma posição relativa ao que você quer esconder, como é o caso do chão, queijo, etc. no meu exemplo. Outra coisa importante é salvar o código do map neste ponto, para caso as coisas não saiam como previsto você possa retornar facilmente para o ponto anterior à edição de posições. (Save / Load / Test -> Copy Map to Clipboard, vá ao bloco de notas e cole)

Neste ponto você deve mover algum dos itens que estava em posição relativa, para a posição que você realmente quer. Para isso, selecione o item e olhe suas coordenadas (na imagem estão no canto inferior direito, abaixo de "Normal Ground").
[http://up.dgoh.org/upload/img1/2heh.jpg
X = posição horizontal; Y = Posição Vertical; L = comprimento; H = altura

O que eu quero alterar aqui será a posição vertical, então alterarei apenas em Y. (Você pode mover com o mouse e editar a posição em X para a inicial após ter escolhido a posição em Y)
http://up.dgoh.org/upload/img1/3txt.jpg
Note a diferença das coordenadas! Inicialmente este chão tinha X = 147 e Y = 180. Após eu fixar a posição que eu realmente quero, as coordenadas mudaram para X = 147 e Y = 380, apresentando portanto, uma diferença de 200 em Y. Este será o valor que você deverá adicionar em Y a todos os itens que deseja mover. (200 é o meu valor, o seu será outro! )

Agora aplique o valor da diferença de Y encontrada para todos os itens que deseja mover:
http://up.dgoh.org/upload/img1/4afa.jpg

Teste e veja se está tudo certo! Se não estiver, copie o código que você salvou, ou pelo menos deveria ter salvo, antes de fazer as mudanças de posição, cole em Load e tente novamente até acertar!
http://up.dgoh.org/upload/img1/5bob.jpg



Bom mapping e use a criatividade ao extremo!
Creditos pelas imagens: Tuiii

0 comentários:

Postar um comentário

Confira ja



Regras: 1-Não flodar (Emoctions repitidos e floddar) 2-Não xingar(Literalmente ninguem) 4-Não fazer publicidade de sites não parceiros de nosso site 5-Proibido asunto de piadas ofensivas,pornografia,arma,trocar email 5-Não enganar e etc

Anuncio

 
Copyright© 2011 - Todos Direitos ReservadosCriado por Renanrrr